O deputado estadual Amilton Filho (SD) lamentou o aumento do número de casos e óbitos causados pela infecção por COVID-19 no município de Anápolis, que levaram o a Prefeitura a publicar decreto especial com restrições ao comércio. Em suas redes sociais, ele manifestou seu desejo de que esta situação passe em breve.
"Vamos sair desta fase melhores e mais fortes. Siga firme, prefeito Roberto Naves, se Deus quiser, dias melhores virão. Aos profissionais da saúde, que seguem na linha de frente, meu muito obrigado por fazerem tanto por cada pessoa. Força, fé e esperança", disse em manifestação ao chefe do executivo anapolino.
O objetivo das restrições, adotadas para os próximos 10 dias, é conter a circulação de pessoas e, assim, reduzir a velocidade de transmissão do coronavírus no município. As medidas entram em vigor às 19 horas desta sexta-feira (5) e duram até as 6 horas da manhã de 15 de março.
Durante a vigência do decreto excepcional, fica suspensa a matriz de risco que o município vinha adotando para analisar a situação de Anápolis em relação ao coronavírus. “Neste momento nós nos vemos obrigados a suspender as atividades na nossa cidade. Foi a forma menos danosa para a economia e que poderia salvar o maior número de vidas, que é nosso objetivo final. Estamos falando de cinco dias úteis. Em qualquer cenário, no dia 15 de março esse decreto deixa de valer”, explicou Roberto Naves, prefeito de Anápolis.